Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Joga bonito II

Pense no camisola dez perfeito: Habilidade, técnica, visão de jogo apurada, físico acima da média, magia e grande poder de resolver partidas. Juntemos a esta mistura o carisma e um sorriso único, que mesmo imperfeito, é simples e verdadeiro como o povo brasileiro. Símbolo do futebol arte, Ronaldo de Assis Moreira, Ronaldinho Gaúcho, é um dos maiores jogadores que o Brasil já produziu e foi a figura de um momento único no mundo do futebol. 



Um jogo resume de forma definitiva o nível que Ronaldinho alcançou: a 18 de novembro de 2005,  contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, pelo seu clube de então e maior rival dos merengues , o médio atacante/extremo fez uma exibição magistral, marcando dois golos e fazendo uma assistência. Como resultado, a claque merengue aplaudiu de pé o jogador do arqui-rival da Catalunha, Barcelona. Situação rara e muito especial. 
Dinho chegou nesse dia ao olimpo, mas não quis lá ficar... Preferiu os prazeres da vida terrena e se calhar decidiu bem... Afinal deve ser uma seca ser imortal. Apesar disso e da geração da internet, imortal será para sempre o seu nome na história do futebol!

















2 comentário(s):

Drama disse...

Nunca me vou esquecer do quanto fiquei comovido quando o ouvi numa entrevista a questionar-se "Será que as pessoas ainda se lembram de mim?". Jogadores como o Dinho nunca serão esquecidos ! Um dos meus ídolos, uma referência de qualquer amante do futebol e um dos maiores magos de todos os tempos

22 de março de 2013 às 11:58
Miguel disse...

Um grandissimo jogador!

22 de março de 2013 às 19:00

Enviar um comentário

 
DUPLO PIVOT | by TNB ©2010